A Bíblia: uma Biblioteca de Livros para Todos - de Todas as Idades, Culturas e Gerações

Por que celebramos o Natal, o Dia de Reis, a Páscoa, a Ascensão, o Pentecostes? Por que razão a coroa de advento, prendas, estrelas, anjos, pastores são centrais no Natal? Por que comemos cabrito ou borrego na Páscoa? De onde nos vêm expressões como " daqui lavo as minhas mãos " ou " bode expiatório" ou "coisas do arco da velha"? Que está por detrás de tantas pinturas clássicas, de obras centrais da literatura mundial, de filmes como os Dez Mandamentos, o Príncipe do Egipto, The Climb? Que se entende por Verdade, Amor, Justiça, Gratidão, Compaixão, Arrependimento, Perdão...? Quem foi Eva, Adão, Abel, Caim, Sansão, David, Samuel, Rute, Débora, Daniel, Isaías ou Jeremias ?

Tuesday, June 17, 2008

The Good Samaritan PARABLE / A PARÁBOLA do Bom Samaritano articulada com o Plano Nacional de Leitura, Biblioteca da Esc. Sec. de CAMPO MAIOR

Characters in this parable: the robbers, the victim, the priest, the levite, the Samaritan, the innnkeeper. As personagens da parábola são: os assaltantes, a vítima do assalto, o sacerdote, o samaritano, o dono da estalagem. This parable is told because a LAWYER, an expert of the Jewish Law, approaches JESUS and asks Him: " What must I do to inherit eternal life? " A parábola é contada porque um ADVOGADO,um perito da Lei Judaica, pergunta a JESUS: " Que tenho de fazer para herdar a vida eterna? ". Jesus answers this question with a question. What does the law say? Jesus responde à pergunta com uma pergunta. O que diz a lei sobre o assunto? The answer: One must LOVE GOD with ALL one's HEART and LOVE our NEIGHBOUR as we LOVE OURSELVES. A resposta: temos de AMAR a DEUS de TODO o nosso CORAÇÃO e ao nosso PRÓXIMO como amamos a NÓS MESMOS( Deut 6:4; Le. 19:18 ). The Lawyer was full of selfrighteousness but put a second question, perhaps to test Jesus: WHO IS MY NEIGHBOUR?. O Advogado, convencido do seu próprio mérito coloca uma segunda questão talvez para testar Jesus: QUEM É O MEU PRÓXIMO? To supply the answer, Jesus tells the Parable of the Good Samaritan. Para dar a resposta, Jesus conta a Parábola do Bom Samaritano.
biblioteca-escm.blogspot.com

No comments: