A Bíblia: uma Biblioteca de Livros para Todos - de Todas as Idades, Culturas e Gerações

Por que celebramos o Natal, o Dia de Reis, a Páscoa, a Ascensão, o Pentecostes? Por que razão a coroa de advento, prendas, estrelas, anjos, pastores são centrais no Natal? Por que comemos cabrito ou borrego na Páscoa? De onde nos vêm expressões como " daqui lavo as minhas mãos " ou " bode expiatório" ou "coisas do arco da velha"? Que está por detrás de tantas pinturas clássicas, de obras centrais da literatura mundial, de filmes como os Dez Mandamentos, o Príncipe do Egipto, The Climb? Que se entende por Verdade, Amor, Justiça, Gratidão, Compaixão, Arrependimento, Perdão...? Quem foi Eva, Adão, Abel, Caim, Sansão, David, Samuel, Rute, Débora, Daniel, Isaías ou Jeremias ?

Monday, July 21, 2008

THE GOOD SAMARITAN - O BOM SAMARITANO








A series of illustrations by/ uma série de ilustrações por Carlos Antunes, 8º C, from/da EB 2,3 Isabel de Portugal School, Arrojas, Odivelas.
The Good Samaritan expressed COMPASSION ( stronger than empathy ). Compassion is a feeling that brings together sympathy, understanding, pity for someone who is really suffering. O Bom Samaritano expressou COMPAIXÃO ( ainda mais forte do que empatia ). Compassion usually leads to actual acts of kindness and love. A compaixão normalmente leva a verdadeiros actos de bondade e de amor.
The Samaritan REALLY CARES and ACTS COMPASSIONATELY for he is a type for Jesus. O samaritano PREOCUPA-SE MESMO e ACTUA COM GRANDE COMPAIXÃO porque é uma figura de Jesus. The spanked, assaulted victim, left abandoned, is a type for man, for humankind. A vítima espancada, roubada e abandonada é uma figura do homem, da humanidade.

No comments: