A Bíblia: uma Biblioteca de Livros para Todos - de Todas as Idades, Culturas e Gerações

Por que celebramos o Natal, o Dia de Reis, a Páscoa, a Ascensão, o Pentecostes? Por que razão a coroa de advento, prendas, estrelas, anjos, pastores são centrais no Natal? Por que comemos cabrito ou borrego na Páscoa? De onde nos vêm expressões como " daqui lavo as minhas mãos " ou " bode expiatório" ou "coisas do arco da velha"? Que está por detrás de tantas pinturas clássicas, de obras centrais da literatura mundial, de filmes como os Dez Mandamentos, o Príncipe do Egipto, The Climb? Que se entende por Verdade, Amor, Justiça, Gratidão, Compaixão, Arrependimento, Perdão...? Quem foi Eva, Adão, Abel, Caim, Sansão, David, Samuel, Rute, Débora, Daniel, Isaías ou Jeremias ?

Sunday, June 04, 2006

Formação eTwinning - Professional Development Workshop Germany



De 9 a 11 de Março deste ano, teve lugar em Bona, na Alemanha, um workshop dinamizado pela comissão internacional eTwinning.
Portugal esteve representado por um elemento do CRIE(Equipa de Missão Computadores, Redes e Internet na Escola) e por quatro professoras portuguesas, uma delas a coordenadora nacional do AcrossTheBible - Portugal.
Aqui fica o link para o video do encontro(demora cerca de minuto e meio para visualizar o início do mesmo). Na quarta entrevista tem a possibilidade de ver referido o Projecto AcrossTheBible. If you click on the above Link you will see several interviews made to some of the teachers invited to this workshop. You have to be patient: it takes about a couple of minutes to view the report. The fourth interview is with the Portuguese representative, who happens to be the AcrossTheBible Team coordinator in Portugal.

No comments: