A Bíblia: uma Biblioteca de Livros para Todos - de Todas as Idades, Culturas e Gerações

Por que celebramos o Natal, o Dia de Reis, a Páscoa, a Ascensão, o Pentecostes? Por que razão a coroa de advento, prendas, estrelas, anjos, pastores são centrais no Natal? Por que comemos cabrito ou borrego na Páscoa? De onde nos vêm expressões como " daqui lavo as minhas mãos " ou " bode expiatório" ou "coisas do arco da velha"? Que está por detrás de tantas pinturas clássicas, de obras centrais da literatura mundial, de filmes como os Dez Mandamentos, o Príncipe do Egipto, The Climb? Que se entende por Verdade, Amor, Justiça, Gratidão, Compaixão, Arrependimento, Perdão...? Quem foi Eva, Adão, Abel, Caim, Sansão, David, Samuel, Rute, Débora, Daniel, Isaías ou Jeremias ?

Friday, November 26, 2010

THE GOOD SAMARITAN: Luke 10:25-37 - O BOM SAMARITANO: Lucas 10: 25-37
























Unexpectedly help to the helpless victim of violent assault came from whom it was not expected to come.Those who would supposedly be able to provide it, were not available for some reason... lack of time, lack of interest, suspicion, fear...?

The Good Samaritan ( a type of Jesus ) helped the man giving his time, care, money, concern... He was the victim´s neighbour. He became THE ONE NEAR.

Inesperadamente a ajuda à vitima de violento assalto veio de alguém que não se esperava que a desse. Os que supostamente estariam mais inclinados a dá-la, não estavam disponíveis para a prestar... por falta de interesse, por desinteresse, desconfiança, por medo...?

O Bom Samaritano ( uma figura de Jesus ) ajudou oa vítima dando-lhe o seu tempo, o seu cuidado, dinheiro, atenção. Ele foi o próximo da vítima. Tornou-se O QUE ESTÁ AO LADO.

A text on GENUINE COMPASSION as an antidote to counteract violence.
Um texto sobre a COMPAIXÃO GENUÍNA como antídoto da violência.

Outcomes by students of Escola B.2,3 Eugénio dos Santos, Lisbon, a ninth class.
Trabalhos feitos por alunos do 9ºF da Escola B 2,3 Eugénio dos Santos, Lisboa.

No comments: