A Bíblia: uma Biblioteca de Livros para Todos - de Todas as Idades, Culturas e Gerações

Por que celebramos o Natal, o Dia de Reis, a Páscoa, a Ascensão, o Pentecostes? Por que razão a coroa de advento, prendas, estrelas, anjos, pastores são centrais no Natal? Por que comemos cabrito ou borrego na Páscoa? De onde nos vêm expressões como " daqui lavo as minhas mãos " ou " bode expiatório" ou "coisas do arco da velha"? Que está por detrás de tantas pinturas clássicas, de obras centrais da literatura mundial, de filmes como os Dez Mandamentos, o Príncipe do Egipto, The Climb? Que se entende por Verdade, Amor, Justiça, Gratidão, Compaixão, Arrependimento, Perdão...? Quem foi Eva, Adão, Abel, Caim, Sansão, David, Samuel, Rute, Débora, Daniel, Isaías ou Jeremias ?

Sunday, February 28, 2010

The Pessah and the Easter Meaning ?- O Significado da Páscoa Judaica e da Cristã?

The perfect, innocent, male lamb, slain to protect the Israelis firstborns from the tenth and last plague in Egypt( death ) is a "shadow" of Jesus Christ, symbolizes the Perfect, Innocent Lamb approved from God to be sacrificed once and for all, to rescue from evil not only the firstborns, but everybody that chooses to accept the protection of the Blood of the unblemished Lamb.
O cordeiro macho, perfeito, inocente, morto para proteger os primogénitos dos Judeus da décima e última praga no Egipto ( a morte ) é um "tipo", simboliza o Cordeiro Perfeito, Inocente aprovado por Deus para, de uma vez por todas, salvar do mal não só os primogénitos, mas todos os que se coloquem sob a protecção do Sangue do Cordeiro sem falha.
That is the reason of the well known statement by John the Baptist:
" Look! This is the Lamb of God that takes away the sin of the world." John 1: 29
É essa a razão da conhecida declaração de João Baptista:
" Olhem! Este é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo." João 1: 29















More information about the Jewish celebration/Mais informação sobre a celebração Judaica:http://avirtualpassover.com/sacrifice.htm

No comments: