A Bíblia: uma Biblioteca de Livros para Todos - de Todas as Idades, Culturas e Gerações

Por que celebramos o Natal, o Dia de Reis, a Páscoa, a Ascensão, o Pentecostes? Por que razão a coroa de advento, prendas, estrelas, anjos, pastores são centrais no Natal? Por que comemos cabrito ou borrego na Páscoa? De onde nos vêm expressões como " daqui lavo as minhas mãos " ou " bode expiatório" ou "coisas do arco da velha"? Que está por detrás de tantas pinturas clássicas, de obras centrais da literatura mundial, de filmes como os Dez Mandamentos, o Príncipe do Egipto, The Climb? Que se entende por Verdade, Amor, Justiça, Gratidão, Compaixão, Arrependimento, Perdão...? Quem foi Eva, Adão, Abel, Caim, Sansão, David, Samuel, Rute, Débora, Daniel, Isaías ou Jeremias ?

Sunday, September 14, 2008

EXPO 2008 in Zaragoza/em Saragoça, Spain/Espanha - Water and the Bible/A Água e a Bíblia


Expo 2008, an international exposition held from June 14 through September 14 this year in Zaragoza, Spain, with more than 100 countries, also NGOs represented by pavilions. A Expo 2008, uma Exposição internacional que este ano se realizou em Saragoça, Espanha, de 14 de Junho a 14 de Setembro com mais de 100 países e organizações não governamentais representados pelos seuis pavilhões.

The theme of the international show, "Water and Sustainable Development," aimed at a very important issue in today's world-the problem of water.
O tema da mostra internacional, " A Água e o Desenvolvimento Sustentável", focou uma questão bastante importante no mundo:de hoje o problema da água.
This year, it included a pavilion by the evangelical community in Spain called "Living Water." The name of the Pavilion comes from a New Testament text: Talk of Jesus to the Samaritan Woman, Gospel of John, chapter 4.
Este ano um dos pavilhões chamava-se " A Água Viva", da responsabilidade da comunidade evangélica em Espanha. A inspiração do nome do pavilhão tem origem no texto do Novo Testamento: Conversa de Jesus com a Mulher Samaritana, no Evangelho de João, capítulo 4.

No comments: